top of page
Buscar
Foto do escritorGRE-Arcoverde

PRÉ-INSCRIÇÃO NO PROGRAMA GANHE O MUNDO CHEGA A SUA RETA FINAL

Programa oferta a chance ao aluno da rede pública estadual de ensino, de estudar no exterior pondo em prática o que foi aprendido no curso de língua.



Matéria: Hilda Machado




 

Prazo para a pré-inscrição no Programa Ganhe o Mundo está chegando ao fim, inscrições somente até a sexta-feira (10), alunos interessados deverão procurar com urgência o gestor ou educador de apoio da sua escola. 

Com o prazo de inscrições se esgotando, as escolas devem entrar em contato com os alunos que estejam cursando o 1º ano do Ensino Médio para se informar, através de uma ata, se há o desejo dos mesmos em fazer o curso de idiomas do Programa Ganhe o Mundo, ferramenta indispensável para o aluno que desejar fazer o intercâmbio internacional. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão do mesmo para contribuir ainda mais com seu currículo acadêmico. 

Para que as turmas sejam formadas, um número inicial de alunos será necessário, sendo 15 alunos que queiram cursar espanhol para iniciar a turma de língua espanhola e 25 alunos para a turma de língua inglesa. As instituições de ensino podem ofertar no máximo quatro turmas, sendo duas por idioma. Qualquer aluno, que esteja cursando o 1º ano do Ensino Médio, pode se inscrever para o curso intensivo de idiomas e assim concorrer a uma das vagas ofertadas.  Os critérios de avaliação levarão em conta um valor positivo com relação às notas nas disciplinas de Língua portuguesa e Matemática.

As escolas que, por ventura, não conseguirem a quantidade de alunos necessária para cada turma, orientarão os seus alunos que desejam participar do curso a procurarem outra escola que oferte o curso do PGM e, assim, se inscrever desde que sua carga horária na escola de origem não seja afetada.

Criado em 2012, o Programa Ganhe o Mundo oferta a chance ao aluno da rede pública estadual de ensino, que possui um bom desempenho escolar, de realizar o sonho de conhecer e estudar no exterior pondo em prática o que foi aprendido no curso de língua. Além disso, o aluno também tem acesso a uma nova cultura e a novas possibilidades acadêmicas.  Até 2018, o PGM já havia enviado 7,5 mil estudantes para países como Austrália, Alemanha, Argentina, Canadá , Colômbia Chile, Estados Unidos, Espanha, Nova Zelândia e Uruguai.


4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page