Projeto foi dividido em três etapas, sendo a sua primeira trazendo profissionais da área de saúde
MATÉRIA: HILDA MACHADO
Projeto Profissões, executado na última segunda-feira (05) pela Escola Indígena Maria Gildete de Araújo, no município de Inajá, trouxe profissionais da área de saúde para que aspectos da área profissional pudessem ser apresentados aos estudantes e, assim, incentiva-los a um projeto de vida futuro.
A escolha de uma profissão a ser seguida é sempre um desafio, desde muito cedo e com cada vez mais opções, os jovens acabam se perguntando frequentemente sobre como será seu futuro. Com tantas escolhas, a indecisão é algo muito natural e acaba confundido a cabeça do jovem que se encontra em dúvida sobre qual rumo seguir com sua vida escolar.
Com o fim dos estudos, é necessário saber, quase que obrigatoriamente, quais caminhos seguir, qual profissão se dedicar e para isso, qual curso acadêmico iniciar para, finalmente, poder integrar o mercado de trabalho. A pressão da social, familiar e, por vezes, pessoal influência de diversas maneiras na escolha do jovem aluno, principalmente porque um dos maiores fatores e anseios da geração é conseguir encontrar um bom emprego, onde seja possível unir uma profissão que lhe ofereça satisfação financeira e, ao mesmo tempo, individual.
Pensando nessa jornada extenuante que os alunos precisam tomar, as escolas necessitam proporcionar ao estudante experiências cada vez mais cedo e com o máximo de informação possível para que essa busca possa ser mais precisa e menos enfadonha. E, com esse objetivo a Escola Indígena Maria Gildete de Araújo proporcionou o intitulado Projeto Profissões que foi dividido em três etapas, sendo a sua primeira trazendo profissionais da área de saúde para contar um pouco da sua profissão e, assim, encorajá-los.
Estavam presentes como palestrante profissionais que trabalham nas áreas de Medicina, Odontologia, Enfermagem e como Agente Comunitário de Saúde. As próximas etapas atenderão outras áreas e, dentro delas, Segurança e Educação.
CONFIRA ABAIXO ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO
Comments