Além da consulta com o profissional, dependendo da necessidade, os professores e estudantes também contam com o recebimento de óculos produzidos pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe).
Matéria: Hilda Machado
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema (Arcoverde), promoveu, nesta quinta-feira (2), atendimentos oftalmológicos, realizados na Unidade Pernambucana de Assistência Especializada (UPAE) de Arcoverde, aos alunos e professores da Escola de Referência em Ensino Médio Carlos Rios e também da Escola Dircélio Ferreira de Paiva Júnior (Unidade Prisional Advogado Brito Alves). Esse atendimento foi possível através da ação do Projeto Boa Visão que oferece, mediante as consultas com profissionais da área de saúde dos olhos, a professores e estudantes das escolas da rede estadual de ensino assistência ocular.
Além da consulta com o profissional, dependendo da necessidade, os professores e estudantes também contam com o recebimento de óculos produzidos pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe). O Projeto tem garantido bons resultados e alcançado diversos alunos. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, somente em 2018, o programa efetivou cerca de 7.776 consultas de estudantes, oferecendo assistência a alunos de 140 escolas pertencentes à 50 municípios do estado de Pernambuco, nesse mesmo ano, foram prescritos 5.542 óculos. Desde 2012, até junho de 2017 as ações do Projeto Boa Visão já alcançaram os números de mais de 93 mil consultas oftalmológicas, 52 mil óculos corretivos e mais de 900 escolas estaduais beneficiadas.
Os próximos atendimentos acontecerão nos dias 30 e 31 desse mês de maio, atendendo assim, a Escola Técnica Professor Francisco Jonas Feitosa Costa no dia 30, a Escola de Referência em Ensino Médio Quitéria Wanderley, pertencente ao município de Venturosa e Escola Estadual Indígena Aimberê, localizada em Inajá, no dia seguinte. O restante dos alunos da Escola Dircélio Ferreira de Paiva Júnior (Unidade Prisional Advogado Brito Alves), que não puderam ser atendidos hoje, também serão assistidos nos dois dias de atendimento restantes.
CONFIRA ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO ABAIXO:
Commentaires