O momento contou com a participação da coordenadora dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja Pernambucana, Audeniz dos Santos Pinto.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
A Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema/Arcoverde (GRE-SMI) realizou, na manhã desta terça-feira (18), a primeira formação do Programa de Desenvolvimento Infantil (PDI) – Mãe Coruja – do ano. O momento ocorreu no auditório da própria regional e contou com a participação da coordenadora dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja Pernambucana, Audeniz dos Santos Pinto.
Dentro dos assuntos em pauta abordados no encontro, que reuniu os formadores do projeto durante toda a manhã, estavam os princípios norteadores e aportes teóricos sobre o desenvolvimento infantil, o aprofundamento no tema contação de histórias e brincadeiras, aspectos da cartilha do Programa de Desenvolvimento Infantil (PDI) e exposição do álbum do bebê. O Cronograma das oficinas nos territórios foi um dos temas que ganhou destaque no diálogo com os presentes, assim como orientações para o desenvolvimento dessas oficinas.
SOBRE O PROGRAMA MÃE CORUJA PERNAMBUCANA:
Criado em 2007, o programa possui a finalidade de reduzir a mortalidade materna e infantil assegurando uma gestação com condições favoráveis e de maior qualidade durante o processo gestacional da mulher e posterior a ele. Além disso, promove o direito destinado a criança de ter um nascimento e desenvolvimento sadio e harmonioso. A ação, que está presente em 105 municípios do Estado, sendo 103 com gestão estadual e 2 (Recife e Ipojuca) com gestão municipal e apoio do Estado, consegue oferecer um suporte a mãe a ao filho, estimulando e ajudando no fortalecimento dos vínculos afetivos entre ambos.
CONFIRA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DO MOMENTO
Comments