Alinhamento nas ideias e ações voltadas para os planejamentos educacionais estiveram em pauta.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
Na tarde do último dia 16, a gestora da Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema (GRE-SMI), Maria Ângela Cavalcanti de Andrade, reuniu-se com os coordenadores gerais da Regional de Arcoverde e os gestores responsáveis pelas escolas jurisdicionadas pela mesma para o alinhamento nas ideias e ações voltadas para os planejamentos educacionais.
O evento foi iniciado com uma recepção calorosa e emocionante proporcionada pelo Projeto Músicos do Futuro. O projeto é uma iniciativa da Associação de Músicos de Sopro de Arcoverde (AMUSA), em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, através do apoio da Secretaria de Cultura e Comunicação e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDDICA). A iniciativa, que influencia positivamente na área musical e cultural do município, também proporciona a crianças e jovens oportunidades de adquirir conhecimentos na área musical e também cultural de forma gratuita.
O episódio também contou com a ilustre participação do Padre Édson Rodrigues que proporcionou um momento de ponderação com acolhimento, e da Orquestra Sementes do Amanhã abrilhantando ainda mais o evento.
Além dos momentos de descontração e integração da equipe que ocasionam um estreitamento na relação da gestão com as escolas, o acontecimento também reservou momentos para abordarem assuntos mais sérios relacionados as diretrizes e estratégias referentes ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (SAEPE) propondo alinhamento, parceria, convergência de ideias e fortalecimento de ações.
CONFIRA A GALERIA ABAIXO COM OS REGISTROS DO MOMENTO
Comments