O programa, que foi lançado pelo Governo do Estado em junho deste ano, possui como finalidade a alfabetização de estudantes da rede pública com idade de até sete anos.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), através da Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema / Arcoverde (GRE-SMI), com a Unidade de Educação Infantil e Anos Iniciais (UEA) e em parceria com a Coordenadoria Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE) realizaram, na tarde desta quinta-feira (17), a 2ª reunião do Programa Criança Alfabetizada com os municípios pernambucanos. Na ocasião, a Regional de Arcoverde abriu suas portas e recepcionou a Gerência de Afogados da Ingazeira que, também, fez-se presente na reunião.
O programa, que foi lançado pelo Governo do Estado em junho deste ano, possui como finalidade a alfabetização de estudantes da rede pública com idade de até sete anos; com esse propósito, são programadas e realizadas formações e reuniões com o objetivo de alinhar a metodologia de ensino que o projeto aborda para, dessa maneira, fortalecer a qualidade do ensino nas escolas.
Nesta 2ª reunião, que teve como um dos principais objetivos o planejamento de ações para o início de 2020, a Gerência de Arcoverde contou com a participação da equipe da Superintendência dos Anos Iniciais e Educação Infantil (SUPAE) composta com a participação da secretária executiva de desenvolvimento da educação, Ana Selva, a superintendente dos Anos Iniciais, Claudia Roberta de Araújo, a gestora dos Anos Iniciais, Ana Morais e da gestora da Educação Infantil, Adriana Toledo. O momento também obteve o apoio da equipe da Secretaria Executiva de Coordenação e Planejamento (SECO), por meio da gerente da Gerência Geral de Coordenação de Programas e Projetos Prioritários, Nathalia Lins e do gerente geral da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Eduardo Nascimento.
O momento de Acolhida foi desempenhado pelos estudantes da rede municipal de Arcoverde: Emanuelle Vitória Araújo dos Santos e David Adriano Leite Freire, ambos do 2° ano Fundamental da Escola Alfabeto e da estudante Stefanny Maria dos Santos Silva, estudante do 4° Ano Fundamental da Escola Euclides da Cunha, que ficou em 1º lugar na etapa final municipal do concurso Ler Bem ocorrido em junho deste ano.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa “Criança Alfabetizada” possibilitará, dentre outras ações, a entrega de material complementar para auxiliar no processo pedagógico, além de contar com o Instituto Natura, a Associação Bem Comum e a Fundação Lemann como empresas parceiras para, alinhadas ao Governo, dar andamento ao procedimento da ação. Serão mais de 330 mil crianças contempladas, 19 mil professores alfabetizadores e 23 mil em formação.
CONFIRA ABAIXO A NOSSA GALERIA COM ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO
Commentaires