O encontro formativo propôs uma roda de diálogos com o tema Veredas, Terras, Transmar: A Escola Como Possibilidade de Transver o Racismo.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
Na manhã desta terça-feira (09), a Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema Arcoverde (GRE-SMI) abriu as suas portas para receber a equipe da Gerência de Políticas Educacionais dos Anos Finais do Ensino Fundamental (GPAF), pertencentes a Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), que realizou uma Formação Continuada para os Professores de Ensino Religioso dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
O encontro formativo propôs uma roda de diálogos com o tema Veredas, Terras, Transmar: A Escola Como Possibilidade de Transver o Racismo e teve como objetivo central estimular o trabalho com a implementação das Leis Federais 10.639/2003 e 11.645/2008 no Ensino Religioso que trata da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena e da superação do racismo na escola e na sociedade.
A problematização em torno do encontro com os presentes abordou questões sobre o papel da escola no enfrentamento do racismo na sociedade brasileira.
CONFIRA ABAIXO A GALERIA COM ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO
Commentaires