top of page
Buscar
Foto do escritorGRE-Arcoverde

GRE-SMI REALIZA MAIS UMA FEIRA AGROECOLÓGICA COM OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

As feiras agroecológicas ou feiras orgânicas favorecem a comercialização de diversos produtos livres de agrotóxicos e insumos químicos.



MATÉRIA: HILDA MACHADO




 

A Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema Arcoverde (GRE-SMI) realizou, por meio da equipe da Educação de Jovens e Adultos do Campo (EJA CAMPO/Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação – CGDE), na manhã desta sexta-feira (18), mais uma Feira Agroecológica exposta pelos estudantes da Educação do Campo.


Todos os estandes foram exibidos para comércio no pátio da própria Regional. Este ano, várias feiras foram feitas pelos alunos, nos variados municípios jurisdicionados pela Gerência; sendo esta a segunda feita no pátio da GRE-SMI, de maneira que a primeira ocorreu em dezembro de 2021.


As feiras agroecológicas ou feiras orgânicas favorecem a comercialização de diversos produtos livres de agrotóxicos e insumos químicos. Além dos produtos alimentícios expostos pelos estudantes, foi possível observar a presença de diversos tipos de artesanatos exibidos nos espaços. O evento, que contou com música ao vivo para animar os presentes, ainda possibilitou que os consumidores pudessem apreciar comidas regionais que estavam sendo vendidas no local.


Por meio da presença dos povos Ciganos, quem estava participando da feira e desejou uma experiência mais mística, pode receber uma interpretação do futuro por meio das linhas e marcas das mãos. Essa prática, intitulada de Quiromancia, conta como um pedaço da história de uma pessoa para os povos ciganos que conseguem analisar os principais elementos e características das mãos de uma pessoa e, assim, revelam uma visão sobre o futuro desta pessoa.


Participaram da iniciativa da Regional os municípios de Alagoinha, Arcoverde, Betânia, Buíque, Custódia, Ibimirim, Itaíba, Poção e Sertânia.



CONFIRA ABAIXO A GALERIA COM ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO






88 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page