Na recepção, os novos educadores tiveram a oportunidade de assistir a apresentação dos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Senador Vitorino Freire, localizada em Arcoverde.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
A Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema Arcoverde (GRE-SMI) realizou, na manhã desta última quinta-feira (06), uma Reunião de Acolhimento dos novos professores efetivos aprovados no último concurso da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) que farão parte do corpo docente do órgão. O momento de boas-vindas aconteceu no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) e reuniu uma média de 180 novos profissionais da área de Educação para um momento de celebração, recepção e integração.
A gerente Regional, Luvia Bezerra Silva, enfatizou a importância do zelo com os estudantes e como cada um representa uma esperança de futuro melhor.
“Sejam muito bem-vindos, sejam muito felizes! Cuidem bem dos estudantes de você, pois a semente que estamos plantando para um mundo melhor é o cuidado com os nossos filhos, com os nossos sobrinhos com os nossos netos, é uma sociedade melhor. Precisamos dar sempre o nosso melhor em tudo! Desejamos muito sucesso a vocês nessa nova caminhada”, realçou na ocasião.
Também estavam presentes os técnicos da GRE-SMI para nortear os novos professores nesse novo ciclo. Eles, que atuarão em diferentes áreas do conhecimento, chegam para enriquecer ainda mais o quadro de docentes. Com suas habilidades e conhecimentos, se comprometeram com dedicação a contribuir significativamente para a formação e o desenvolvimento dos estudantes.
Na recepção, os novos educadores tiveram a oportunidade de assistir a apresentação dos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Senador Vitorino Freire, localizada em Arcoverde, que trouxe uma bela performance de Samba de Coco. A reunião também possibilitou o estreitar dos laços com a Gerência Regional por meio de trocas de experiências com os colegas.
Dentre os assuntos abordados na pauta do dia estavam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículo de Pernambuco, Matriz do Novo Ensino Médio, Matrizes específicas das Escolas Indígenas, Orientações sobre Escolas Integrais e SIEPE (Sistema de Informações da Educação de Pernambuco).
Ao fim, os presentes puderam receber votos de incentivo para serem cada vez mais proativos. Eles foram motivados a uma reflexão voltada a cuidar do próprio bem-estar, fortalecer a mente e cuidar do corpo.
CONFIRA ABAIXO A GALERIA COM ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO
Comments