top of page
Buscar
Foto do escritorGRE-Arcoverde

GRE-SMI PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER

O evento, que foi organizado pelo Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) e pelo Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) da gerência, teve como objetivo dar continuidade às celebrações do mês da mulher.


MATÉRIA: HILDA MACHADO



 

Na manhã desta última terça-feira (22), a Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema/Arcoverde (GRE-SMI) reuniu, em seu auditório, as mulheres servidoras atuantes na regional e as estudantes dos oitavo e nono anos situadas na Escola Jornalista Edson Régis, localizada também no município de Arcoverde, para um encontro intitulado de Momento Mulher. O evento, que foi organizado pelo Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) e pelo Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) da gerência, teve como objetivo dar continuidade às celebrações do mês da mulher.


Dado início, o gerente regional, Marcelino de Araújo fez a abertura afirmando a proposta do evento em proporcionar um dia diferenciado às mulheres. Ele declarou: “o momento foi preparado com muito carinho, para que a gente pudesse fazer um tempo diferente em nossa regional. Nada mais justo que ter esse momento.”


O momento contou com a apresentação dos produtos e serviços do Banco Bradesco, seguido por duas palestras voltadas para os cuidados com a saúde. A primeira, foi realizada pelo doutor Jarbas Maciel de Oliveira, que falou sobre o câncer de mama, que no Brasil, se apresenta como o tipo de câncer mais incidente em mulheres de todas as regiões. Atualmente, este tipo de câncer possui as taxas mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas do país como Sul e Sudeste, sendo seguido pelo câncer de pele não melanoma. Já a segunda palestra foi feita pelo doutor, Alécio Jecem de Araújo Galindo, que trouxe em sua narrativa as doenças cardiovasculares que passaram a liderar as causas de mortalidade feminina, na frente do câncer de mama, útero e ovário. De cada dez vítimas fatais no Brasil, quatro são do sexo feminino. Ambos, trouxeram estratégias preventivas para as doenças e para melhorar a qualidade de vida.


Uma das idealizadoras do evento, a coordenadora de Alimentação Escolar do NAE, Luciana Galindo, explicou como surgiu a proposta do evento e como ele pôde ser benéfico para as mulheres.


“Somos a equipe do Núcleo de Alimentação Escolar, NAE, e o nosso público alvo é o aluno e a escola, mas procuramos agregar esse evento do Dia da Mulher a nossa regional, vendo que 90% que trabalha é mulher. Então pensamos, por que não envolver a nossa regional onde poderíamos alinhar a saúde da mulher da adolescência, até o público que trabalhamos juntos?! Podemos dizer que tivemos um Dia da Mulher muito produtivo onde fomos privilegiadas por orientações valiosas, além dos cuidados com a nossa alimentação”, revelou.

Tudo ocorreu de forma descontraída, havendo ainda sorteios entre as servidoras e as estudantes e um tempo de cuidados, com uma profissional disponível no local para fazer um procedimento de limpeza de pele em todas que desejassem.




CONFIRA ABAIXO A GALERIA COM ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO



50 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page