O momento também contou com a participação do governador do Estado, Paulo Câmara, o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel e o gerente da Regional, Marcelino de Araújo.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
Na manhã desta última sexta-feira (10), as equipes da Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema Arcoverde (GRE-SMI), assim como, sua equipe gestora da região se mobilizaram e dirigiram-se a Escola de Referência em Ensino Médio Carlos Rios - localizada na rua Maria José de Santos Moreno, sem número, Centro - para acompanhar as ações do governo no município de Arcoverde, sede da GRE-SMI, por meio do Programa Governo Presente. Na ocasião, estavam presentes o governador do Estado, Paulo Câmara, o secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel e o gerente da Regional, Marcelino de Araújo.
A iniciativa acontece através da Secretaria de Políticas à Violência e às Drogas (SPVD) do Governo de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arcoverde e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e teve como objetivo principal a realização de um mutirão de cidadania, assim como, anunciar e promover ações de melhoria para os municípios e escolas da região.
Este ano é a segunda vez que os serviços do Governo Presentes acontecem em nossa cidade e ações como emissão de RG e CPF; 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito; Compesa e Detran; informações sobre a Lei Maria da Penha; atualização da carteira de vacinação; teste para HIV, Hepatite B e C e Sífilis; avaliação nutricional, aferição de pressão e da Glicemia foram alguns dos serviços prestados.
Dentre as diversas ações mencionadas para a melhoria da região do Sertão do Moxotó-Ipanema, o governador Paulo Câmara assinou a autorização necessária para a devida contratação da empresa que ficará responsável pela construção e melhoria das quadras de algumas das escolas estaduais jurisdicionadas pela GRE-SMI. De acordo com o próprio governador, o programa de restauração Quadra Viva estará contemplando todas as escolas estaduais de Pernambuco até o final de 2022.
Respeitando todos os protocolos exigidos para a proteção individual e coletiva contra a COVID-19, o acesso à escola também obteve atenção especial, sendo somente possível a entrada no ambiente após aferição de pressão. O uso obrigatório de máscara foi exigido logo, aqueles que não a possuíam, receberam gratuitamente por meio da operação Pernambuco pela Prevenção. Diversos dispensadores de álcool também foram distribuídos em várias regiões do local para dar mais segurança aos presentes; ao todo, foram realizados mais de 126 mil atendimentos gerais que aconteceram em 36 territórios localizados nas cidades pertencentes ao Estado.
Comments