top of page
Buscar
Foto do escritorGRE-Arcoverde

GRE-SMI, ATRAVÉS DA CGDE, POSSIBILITA APRESENTAÇÕES DE EXPERIÊNCIAS EXITOSA DO PROJETO TRAVESSIA

Esse encontro ocorreu dando continuidade as ações executadas no dia 25 de outubro pela mesma equipe da Gerência.



MATÉRIA: HILDA MACHADO



 

A Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema Arcoverde (GRE-SMI), por meio da equipe da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE) recebeu, na manhã desta terça-feira (1º), os 16 municípios jurisdicionados pela Regional, sendo representados pelos supervisores do Projeto Travessia e professores das turmas 2021 do Ensino Fundamental e Ensino Médio divididos em dois blocos, sendo eles: Ciências Humanas e Exatas, para apresentações de Experiências Exitosas realizadas nas instituições de ensino.


Ao todo, estavam presentes 31 profissionais que expuseram aos presentes 12 apresentações expressadas no auditório da GRE-SMI. Esse encontro ocorreu dando continuidade as ações executadas no dia 25 de outubro pela mesma equipe da Gerência.


Com o tema: Fortalecimento do Trabalho Pedagógico do Corpo Docente, a culminância de hoje teve como objetivo principal apreciar as atividades desenvolvidas de cada município, como também, o fortalecimento das equipes de trabalho. Já no último encontro, os profissionais receberam orientações para a vivência dos Percursos Livres de Língua Portuguesa e Matemática, que garantem a multiplicação da formação continuada dos profissionais que atuam no projeto Travessia; foi proposto diálogos e reflexões sobre a atuação pedagógica dentro do Projeto a partir dos relatos de experiências e planejamento coletivo para finalização das turmas iniciadas em 2021.


Nesta manhã, houveram exibições do Percurso Livre de Matemática e Língua Portuguesa, Projeto Qualifica e Projetos Complementares com os mais diversos temas.



SOBRE O PROJETO: O Projeto Travessia é um Programa de Aceleração de Estudos para atender a jovens e adultos, matriculados na rede estadual de ensino. Ele tem por objetivo reduzir a distorção idade-série no ensino fundamental atendendo aos jovens de 15 anos de idade ou mais, e no ensino médio atendendo aos jovens acima de 17 anos. Com seu início em 2007 no Ensino Médio, em 2010 iniciou nos Anos Finais do Ensino Fundamental. A partir da implantação deste Projeto, os índices da distorção no Estado vêm apresentando redução significativa a cada ano.



CONFIRA ABAIXO A GALERIA COM ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO




52 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page