As escolas jurisdicionadas pela Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema | Arcoverde (GRE-SMI) também marcaram presença na disputa que abrange todo o território nacional.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
Pernambuco finalizou o mês de novembro com um recorde de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019. Somando um total de 43 medalhas, sendo 12 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze, a maior competição do segmento no território brasileiro encerrou mais uma edição que, neste ano, ocorreu em solo catarinense, na cidade de Blumenau. Reunindo milhares de alunos-atletas com idades entre 12 e 17 anos, o evento que abrange todo o território nacional para disputas coletivas e individuais, aconteceu entre os dias 16 e 30 de novembro.
A marca de medalhas superou o ano passado que obteve dez pódios a menos que neste ano. A boa colocação do estado permitiu que o mesmo estivesse entre os cinco mais bem colocados do país no certame que engloba diversas modalidades sendo, dentre elas, atletismo, vôlei, futsal, ginástica rítmica, natação, judô e xadrez.
As escolas jurisdicionadas pela Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema | Arcoverde (GRE-SMI) também marcaram presença na disputa onde os melhores colocados em sua modalidade no estado são selecionados por meio dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) que, em 2019, concluiu com êxito sua 60ª edição.
Levando cerca de 16 atletas, sendo 5 na modalidade de atletismo, 6 em judô e 3 em natação, assim como os técnicos José Roberto de Freitas Junior de Atletismo, Adessandro Inojosa Leandro de Natação e Plinio Raphael Almeida Leite de Judô, os jovens da Regional trouxeram para casa 8 medalhas, sendo 1 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.
Sendo cinco medalhistas, na modalidade de Judô, o município de Arcoverde obteve dois atletas no pódio. Estudante do Colégio Cardeal, Kayo Santos conquistou a medalha de ouro na categoria -90kg, já o estudante do Colégio Imaculada Conceição, Gabriel Oliveira, obteve o bronze na categoria meio-pesado -64kg. Em Atletismo, o estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Prof. Margarida de Lima Falcão, localizada no município de Pesqueira, Jose Darlan Lima, conquistou no Pentatlo a medalha de prata, assim como a estudante da Escola Professor Arruda Marinho, também em Pesqueira, Vitória Lorraine conquistou nos 250m. Ainda em Pesqueira, a estudante da também Escola Professor Arruda Marinho, Mirelle Leite, conquistou a medalha de prata nos 3000m e bronze nos 800m.
O evento também contou com as Paralimpiadas que levaram ao pódio 3 atletas da modalidade de Atletismo, sendo eles Helenildo Vinicius, Carlos André e Jonathan Macelo que, ao todo, conquistaram para o Estado 7 medalhas sendo 3 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze. O suporte técnico da equipe ficou por conta de Andre Carlos Cardoso.
CONFIRA A GALERIA ABAIXO COM ALGUNS REGISTROS DA COMPETIÇÃO
Commenti