Fizeram-se presentes os coordenadores e formadores da microrregião.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
O Governo do Estado, mediante a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), lançou no mês de junho, o “Programa Criança Alfabetizada” (PCA), com o principal objetivo de alfabetizar os estudantes da rede pública até sete anos de idade. Dando continuidade ao cronograma de ações do referido programa, nesta última terça-feira (24), a Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema/Arcoverde (GRE-SMI) abriu as portas do seu auditório com o objetivo de recepcionar as equipes de servidores que vieram dos 16 municípios jurisdicionados, para participar de uma formação voltada à metodologia do projeto que vem fortalecer a qualidade do ensino nas escolas.
A formação foi vivenciada pela equipe de Anos Iniciais dessa Regional. Fizeram-se presentes os coordenadores e formadores da microrregião. Também contamos com a presença do técnico da Equipe Central/SEE, Alexandre Marcolino.
Foram 8 horas de muito estudo com a participação produtiva dos presentes, tanto nas discussões como nas oficinas pedagógicas voltadas à Fluência Leitora.
SOBRE O PROGRAMA
O “Criança Alfabetizada” possibilitará, dentre outras ações, a entrega de material complementar para auxiliar no processo pedagógico, além de contar com o Instituto Natura, a Associação Bem Comum e a Fundação Lemann como empresas parceiras para, alinhadas ao Governo, dar andamento ao procedimento da ação. Serão mais de 330 mil crianças contempladas, 19 mil professores alfabetizadores e 23 mil em formação.
CONFIRA ABAIXO ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO
Comments