Estavam presentes os profissionais jurisdicionados pela GREs dos municípios de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns , Petrolina e Salgueiro.
MATÉRIA: HILDA MACHADO
A Gerência Regional de Educação do Sertão do Moxotó-Ipanema Arcoverde (GRE-SMI) recepcionou por meio da equipe de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do órgão, a equipe da Secretaria de Educação do Estado, atuantes nos setores da Unidade de Educações em Prisões (UEP) e da Coordenação de Alfabetização pertencentes a Gerência de Políticas Educacionais de Jovens Adultos e Idosos (GEJAI) que se dirigiram na tarde desta última segunda-feira (21), ao município de Arcoverde, para ministrar uma Formação Continuada de Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental , Anos Finais e Ensino Médio atuantes nos ambientes de privação de liberdade. O formativo ocorreu em dois momentos, tendo o seu início na tarde de ontem e o seu encerramento na manhã de hoje (22).
O encontro formativo foi dividido em dois grupos distintos, sendo eles: professores do Primeiro Módulo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Jovens e Adultos e professores dos Anos Finais e Ensino Médio de Jovens e Adultos; eles foram distribuídos em dois ambientes dentro da Regional, sendo utilizados o auditório e o refeitório para comportar o número de participantes. Estavam presentes os profissionais jurisdicionados pela GREs dos municípios de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns , Petrolina e Salgueiro.
O objetivo da Formação dos Anos Iniciais foi compartilhar as práticas adequadas ao Ensino de Jovens, Adultos e Idosos, a partir dos Anos Iniciais, com foco central no Currículo de Pernambuco. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também esteve presente na pauta. Já a Formação dos Anos Finais e Médio teve como eixo principal subsidiar os professores com as mudanças do Novo Ensino Médio, através do questionamento inicial “Novo Ensino Médio: O Que Muda na Prática?”.
CONFIRA ABAIXO A GALERIA COM ALGUNS REGISTROS DO MOMENTO
Comments